Lulu Santos, aos 71 anos, foi internado no hospital São Vicente, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (2), após ser diagnosticado novamente com dengue. Devido à nova crise de saúde, o artista teve que cancelar o show que estava programado para este sábado (3) em Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.
A assessoria de Lulu Santos confirmou a informação em nota divulgada nas redes sociais. O comunicado afirma que, apesar da infecção, o cantor está lúcido e apresenta um estado geral bom. “O show será remarcado e comunicado pelas redes sociais da organização e do artista. O evento de sábado segue mantido com nova atração. Lamentamos o ocorrido e desejamos uma breve recuperação ao nosso Hitmaker. Agradecemos o carinho e a compreensão de todos”, dizia a nota.
Esta é a segunda internação de Lulu Santos neste ano. Em junho, o cantor foi hospitalizado após ser diagnosticado com influenza A, gastroenterite aguda e dengue, o que também o obrigou a cancelar várias apresentações da turnê “Barítono”.
A recorrência dos problemas de saúde tem impactado significativamente a agenda de shows de Lulu Santos, causando preocupação entre os fãs e a equipe do cantor. A confirmação do estado de saúde do artista e os ajustes no cronograma dos shows são feitos através das redes sociais, onde a equipe mantém os seguidores informados sobre novas datas e eventuais substituições nas apresentações.
Apesar do susto, a equipe médica do hospital São Vicente assegurou que o estado de saúde de Lulu Santos está sendo monitorado de perto e que ele está respondendo bem ao tratamento. A expectativa é que o cantor possa retornar aos palcos assim que se recuperar completamente.