Uma estufa de cultivo de maconha com sistemas de iluminação, refrigeração e irrigação foi encontrada pela Polícia Militar no segundo andar de uma casa em Manhuaçu. O morador foi preso.
Segundo a PM, policiais foram ao local após receberem denúncias de que o homem, de 27 anos, estava plantando maconha e vendendo drogas na residência. Pelo muro, um dos integrantes da equipe viu galhos dentro de sacos de lixo e vasos com pés de maconha. Pelo lado de fora, os militares sentiram o cheiro da maconha.
Ao ser chamado, o morador correu para dentro do imóvel, mas ao abrirem uma das portas do fundo, se depararam com um sargento da PM.
Já dentro casa, em cima da mesa, foi apreendida uma sacola contendo maconha, além de vários sacos e potes com a droga. Foi localizada ainda uma bola de haxixe e a estufa em um dos quartos. No terraço, foi encontrado um freezer com vários sacos com maconha.
Durante a vistoria, foram recolhidos um computador, um celular, uma balança e cadernos com anotações sobre a venda de drogas. Todos os materiais usados para o cultivo da maconha também foram apreendidos.
Ao ser questionado, o morador confessou que cultivava a maconha em casa. Após ser preso em flagrante, foi levado para a delegacia da Polícia Civil.
Materiais apreendidos na ocorrência — Foto: Polícia Militar