Um comerciante, de 34 anos, foi morto pelo ex-sócio na porta da pizzaria dele, na madrugada deste domingo (15), no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Além de ex-sócio, o homem também é primo da mulher da vítima.
Um funcionário contou aos militares que ele e o patrão, Jonathan Willian Moises, fechavam a pizzaria quando o homem chegou de carro, desembarcou com a arma em punho e atirou na vítima.
O primeiro disparo falhou, o segundo acertou a cabeça de Jonathan. Após cometer o crime, o assassino fugiu sentido estrada das lavadeiras.
Uma ambulância do SAMU compareceu ao estabelecimento e atestou a morte.
No boletim de ocorrência consta a informação de uma testemunha que relatou que o crime pode ser passional, já que a vítima teria mexido com a mulher do autor. Willian negou a acusação.
“Vítima lhe confidenciou que o autor há um mês, estava lhe enviando mensagens via WhatsApp acusando-o de estar mexendo com sua esposa. E, há três semanas, o autor encontrou Willian na Rua da Lavanda, bairro Bom Jardim, e, de dentro do carro, o autor lhe ameaçou mostrando uma arma e dizendo: “O que é seu está aqui”, diz trecho do boletim de ocorrência.
Segue o documento dizendo que a vítima, temendo algo pior, entrou em seu veículo e saiu do local.
Ainda conforme o relato da testemunha, posteriormente, a vítima disse ao autor que não havia mexido com a mulher dele, que as acusações eram inverídicas.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e o corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal.
A polícia segue nas buscas pelo ex-sócio.