Policiais civis da Delegacia de Matipó, comandados pelo Delegado Fábio Freitas de Souza, com apoio de uma equipe da Polícia Militar prenderam na quarta-feira, 18/09, um homem acusado de causar a morte de uma criança de 1 ano e 7 meses, em Matipó.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça contra o homem, acusado de homicídio qualificado. A vítima é uma menina, filha da mulher com a qual o homem manteve um relacionamento amoroso.
A morte suspeita da criança foi noticiada na Delegacia de Polícia Civil, no início da semana. O fato deflagrou imediatamente uma investigação que, no mesmo dia, conseguiu obter veementes indícios do cometimento do crime de homicídio qualificado.
A equipe de investigação trabalhou de forma célere e apurou que o homem bateu diversas vezes com a cabeça da criança na parede e depois a prendeu numa sapateira até que parasse de chorar. Como resultado dessas agressões a criança teve traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos. A menina foi atendida em Matipó, depois transferida para Manhuaçu e morreu no Hospital César Leite.
Diante da gravidade e urgência dos fatos narrados, o delegado Fabio Freitas, representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela Justiça de Abre Campo.
O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o homem encaminhado ao presídio.