Dois homens foram presos durante atuação da Polícia Militar na Operação Campo Seguro, na MG-409, nessa quarta-feira (18), em Teófilo Otoni.
No Km 4 da rodovia, os policiais se depararam com um carro usado pelos suspeitos para prática de furtos qualificados em propriedades rurais nos distritos de Topázio e Mucuri.
Os militares monitoraram o veículo e em determinado momento deram ordem de parada ao motorista, que, segundo a PM, acelerou o automóvel, colocando em risco outros motoristas que passavam pelo local.
Uma perseguição foi iniciada e o passageiro que estava no carro começou a atirar em direção à viatura onde estavam os policiais, que revidaram.
Na sequência, o motorista do veículo perdeu o controle e capotou o carro. Ele e o passageiro saíram do automóvel imediatamente e um deles atirou contra os policiais, que novamente revidaram e atingiu o suspeito no glúteo e em uma das pernas. Ele foi preso.
O outro suspeito conseguiu fugir pela mata e não foi encontrado.
Dentro do carro, a PM encontrou ferramentas, peças de roupas, óculos, celular, entre outros materiais, que foram apreendidos.
Após um levantamento, os policiais conseguiram interceptar outro carro e prender outro suspeito.
Em ação coordenada entre as polícias Civil e Militar, foram encontrados outros produtos furtados em diversas fazendas e sítios.
Os presos foram levados para a delegacia em Teófilo Otoni.