Após cinco dias de intensas buscas, o corpo de um idoso de 91 anos foi localizado nesta segunda-feira (10), por volta das 9h, em uma área de mata de difícil acesso no topo de uma serra, no município de Fruta de Leite, Minas Gerais.

O idoso havia desaparecido no dia 5 de fevereiro, quando saiu da Fazenda Cedro para recolher o gado e não retornou. A operação de busca mobilizou militares do Corpo de Bombeiros, voluntários e a equipe especializada do Canil do 7º Batalhão.

O cão de busca Zeus percorreu aproximadamente 8 km em áreas de pastagem, córregos, rios e mata fechada, na tentativa de localizar a vítima. Devido à geografia extremamente acidentada e à densa vegetação, a região onde o corpo foi encontrado não havia sido alcançada anteriormente.

Para otimizar os trabalhos, os bombeiros dividiram-se em três equipes, que avançaram por diferentes rotas até o topo da serra. Após uma varredura rápida, localizaram o idoso já sem vida.

A Perícia Técnica da Polícia Civil de Taiobeiras esteve no local para os procedimentos legais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Taiobeiras.

As autoridades não divulgaram informações sobre a causa da morte, que será determinada após exames periciais. O caso comoveu a comunidade local, que acompanhou com expectativa as buscas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *