Dois homens foram presos pela Polícia Militar suspeitos de participação no roubo de 16 bezerros em uma propriedade rural em Tumiritinga, no Vale do Rio Doce. A ação ocorreu na noite deste sábado (22), após os produtores rurais denunciarem o crime. Um terceiro suspeito, apontado como mandante do roubo, continua foragido.

De acordo com o boletim de ocorrência, os produtores rurais deram falta do gado na manhã deste sábado. Um deles relatou o desaparecimento de nove bezerros, enquanto o outro informou que sete animais haviam sido roubados de sua propriedade. Após receberem informações de que um caminhão teria sido usado para transportar o gado, os produtores acionaram a Polícia Militar.

A equipe da PM localizou o suspeito que teria transportado os animais. Ele alegou que havia sido contratado por um terceiro para levar o gado a uma propriedade na zona rural de Periquito, mas que parte dos animais não foi entregue conforme o combinado.

Os policiais seguiram para a propriedade indicada pelo suspeito, onde encontraram parte do gado roubado. Nove dos 16 bezerros foram recuperados e devolvidos aos proprietários.

Dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares. O caminhão utilizado para transportar o gado foi apreendido, assim como um telefone celular usado nas negociações do transporte.

Um terceiro suspeito, apontado como o mandante do roubo, não foi localizado até o fechamento da ocorrência. Os dois presos serão interrogados e poderão responder por roubo qualificado.

A Polícia Civil deve continuar as investigações para localizar o terceiro suspeito e recuperar as sete cabeças de gado que ainda estão desaparecidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *