Um homem, de 28 anos, foi preso no bairro Jardim Atalaia, em Governador Valadares, na noite dessa quarta-feira (31), após tentar vender uma submetralhadora para um homem interessado na compra de um perfume.

Segundo o boletim de ocorrência, a testemunha acionou a Polícia Militar e contou que o pai dele, havia sido vítima de um golpe horas antes e ele resolveu ligar para o telefone do estelionatário se passando por um cliente interressado na compra de um perfume – item oferecido ao pai que acabou sendo lesado.

Ao ligar para o número, o golpista passou um outro telefone e disse para a testemunha que a pessoa entregaria o perfume e levaria uma máquina de cartão para realizar a transação.

No entanto, durante as conversas, o golpista ofereceu uma submetralhadora no valor de R$ 6 mil para a testemunha, inclusive, mostrou a arma por chamada de vídeo. Eles marcaram um encontro na porta de uma concessionária no bairro Vila Bretas.

Mas, a caminho do encontro, a testemunha acionou a PM, contou sobre o golpe sofrido pelo pai horas antes – informou que foi feito boletim de ocorrência – e mostrou prints da conversa com o golpista que exibia a arma que seria vendida.

Os militares, em um local estratégico, acompanharam a chegada do homem que veio por meio de um carro por aplicativo. Ao ser questionado, ele disse que foi ao local para receber um dinheiro de uma pessoa. Quando as fotos foram mostradas, ele confessou que estava vendendo a arma.

Na casa dele, no bairro Jardim Atalaia, os policiais encontraram a submetralhadora anunciada e, também, uma máquina de cartão onde, segundo o BO, foram feitas transações no valor de R$ 10 mil nos últimos 30 dias.

Ele não soube dizer qual a finalidade do equipamento e informou que é afastado pelo INSS e recebe um salário mínimo por mês.

Ainda conforme boletim, o homem guarda armas em casa para um grupo criminoso do bairro envolvido com o tráfico de drogas.

O celular dele, a maquina de cartão e a submetralhadora foram apreendidos e preso encaminhado para a delegacia.

O caso segue em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *