Um jovem, de 23 anos, foi preso na noite do último domingo, 11 de agosto de 2024, durante patrulhamento da Polícia Militar, no bairro Palmeiras, em Governador Valadares.

Ele e outro homem, estariam planejando um ataque a tiros no velório de um integrante da gangue rival, segundo a PM.

A polícia informou que os militares depararam com a dupla parada em um local ermo, na rua E, observando uma residência onde ocorria o velório de uma vítima de homicídio ocorrido no sábado (10).

No momento em que perceberam a aproximação da viatura, um deles começou a correr, e durante a fuga, dispensou uma pistola calibre 9mm, e conseguiu escapar.

Os PMs recolheram a pistola que estava carregada com um adaptador para diversas outras munições, – semelhante um carregador de submetralhadora. Foi localizado também com a arma, um outro carregador com vários cartuchos com o mesmo calibre.

Simultaneamente, o segundo suspeito se jogou em um barranco íngreme, com muito mato, em um local de difícil acesso. Foram acionadas outras viaturas e o local foi cercado.

Foi feita uma varredura onde possível constatar marcas de sangue no percurso feito pelo suspeito.

Dentro de um imóvel, debaixo de um tanque, os militares encontraram uma pochete com um revólver carregado, duas cartelas de munições e dois celulares.

Em seguida, localizaram suspeito embaixo de uma escada. Para a polícia, ele relatou que estava acompanhado de outro homem, que havia chegado de Belo Horizonte, na semana passada, com o objetivo atacar a gangue rival.

Disse ainda que, no momento que antecedeu a abordagem, os dois se encontravam em deslocamento para realizar disparos com arma de fogo no local onde estava ocorrendo o velório da vítima do homicídio que pertencia a um grupo rival.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

O outro suspeito é procurado.

Pode ser uma imagem de texto

Ver insights

Turbinar uma publicação

Curtir

Comentar

Enviar

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *