O leilão ocorrerá de forma on-line pelo site leilão.detran.mg.gov.br.

No site a pessoa interessada poderá ter acesso as fotos do veículos, edital e tabela com os valores dos lances iniciais.

Para participar dos leilões on-line da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, é necessário fazer o cadastro, através do site da CET, ou diretamente através do link: https://transito.mg.gov.br/veiculos/leiloes/leilao-virtual

No total serão leiloados 297 (duzentos e noventa e sete) veículos entre motos e automóveis, nas modalidades CONSERVADOS/RECUPERÁVEIS (poderão circular novamente após reforma, vistoria, transferência e licenciamento) e SUCATAS (veículos para desmonte).

Os interessados em participar do leilão poderão fazer uma visita no pátio L.A. da silva Nicolato e CIA LTDA, onde os veículos estão separados, em Ipanema, das 09h às 12h e das 14h às 17h, onde poderão fazer uma inspeção visual nos veículos a serem leiloados.

Serão 167 veículos conservados e 130 veículos sucatas.

Dentre os recuperáveis destacamos:

MOTOS:
Yamaha Factor, YBR, XTZ 125, 150 e Lander 250
Sundown Hunter, Max 125,
Suzuki Yes 125
Kasinski Comet 150 e 250
Shineray 50
Honda CG 125 e 150, XLR 125, Tornando 250, XRE 300, POP 100, Bros 125 e 150, Twister 250

AUTOMÓVEIS:
GM Celta, GM Corsa, Fiat Linea, Fiat Palio, Fiat Punto, Fiat Uno, Seat Ibiza, VW Gol,

O Os leilões tem por objetivos:
a) reduzir o número de veículos recolhidos no pátio, resultando em mais espaço, resolvendo o problema da superlotação;
b) ressarcimento ao erário público de impostos não recolhidos;
c) evitar problemas de saúde pública como dengue e infestação de roedores e animais peçonhentos, pois com o acúmulo de veículos, exposto ao desgaste natural (sol, chuva etc), estes se tornam locais de reprodução desses animais, inclusive a dengue;
d) Impedir danos ao meio ambiente, pois devido ao tempo em que ficam parados e expostos a intempéries o restante de combustível nos tanques e óleo do motor poderão vazar e contaminar o solo;
e) Evitar a perda ou diminuição do valor mercadológico do bem.

ESCLARECENDO DÚVIDAS SOBRE O LEILÃO
Classificação dos bens objetos do leilão:

  1. VEÍCULOS SUCATAS são os veículos que não estão aptos à circulação em via pública e, consequentemente, tem seu registro baixado na Base Estadual e no Renavam. Suas peças, entretanto, estão liberadas para comercialização.
  2. VEÍCULOS CONSERVADOS são os veículos considerados aptos a permanecer em circulação, que poderão ter seu registro na Base Estadual e no Renavam, transferido para outro proprietário e licenciados normalmente.

ETAPAS DO LEILÃO
1- Fazer o Cadastro no Sistema de Leilão On-Line

A pessoa física ou jurídica deve fazer o cadastro no sistema de Leilões On-line: clique aqui.

Observação:
• A partir da realização do cadastro pelo licitante, a Comissão de Leilão terá o prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis para liberar o acesso ao Sistema de Leilão de Veículos. Para complementação ou correção do cadastro, se necessário, a Comissão de Leilão terá até 05 (cinco) dias úteis para realizar a validação.
• A liberação do acesso está condicionada à análise e aprovação da documentação encaminhada pelo licitante e será comunicada, por meio do e-mail cadastrado pelo licitante, sendo, na oportunidade, encaminhados login e senha, de uso pessoal e intransferível.
• Caso o cadastro seja reprovado, será encaminhada uma notificação ao e-mail cadastrado pelo licitante.

2 – Consultar os leilões disponíveis

Para ver os leilões disponíveis, assim como o edital e a tabela de veículos de cada um, acesse o sistema de Leilões On-line, clique aqui.


3 – Dar lance
Para fazer o lance, é necessário se autenticar na página do sistema de Leilões On-line clicando no botão “ENTRAR” no canto superior direito da tela. Para se autenticar, clique aqui.
Obs.: As propostas serão recebidas somente por meio da plataforma virtual. A pessoa vencedora da disputa será aquela que ofertar o maior lance do lote de seu interesse, dentro do prazo definido.

4 – Arrematar o lote e emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) de arremate

  1. Acesse o Sistema de Leilão de Veículo.
  2. Clique em “ENTRAR” no canto superior direito para efetuar o login;
  3. Acesse Meus Arremates e emita o DAE para pagamento do lote arrematado;
    O valor do lance deverá ser pago através do DAE na rede bancária credenciada em até três dias úteis. Acesse -> Bancos credenciados

    Obs:
    • Se o(a) arrematante descumprir qualquer exigência que consta no edital do leilão, os lotes não arrematados serão devolvidos ao acervo para serem novamente leiloados;
    • Durante o leilão, o(a) comprador(a) não pode transferir os direitos adquiridos. Após aceitar o lance, não se pode desistir.
    • Se o pagamento do DAE não for feito no prazo indicado, além da perda do direito de adquirir o lote, será aplicada multa de 20% sobre o valor em atraso. Também será obrigatória a reparação de danos, perdas ou prejuízos ao Estado causados pela falta do pagamento. Além disso, a pessoa ficará suspensa do direito de participar de novos leilões e impedida de contratar com a administração pública por até dois anos, nos termos da cláusula 14 do Edital de Leilão e do artigo 87 da Lei 8.666/93.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *