O final de tarde desta terça-feira, 18 de junho de 2024, foi festivo para a cidade de Inhapim, afinal uma nova creche foi entregue à população.
A Creche Municipal Enedina Soares de Lima Sayago, está localizada na rua Amélia Godinho, 969, centro de Inhapim e possui estrutura moderna, além de oferecer segurança e aconchego para a comunidade local.
A solenidade de inauguração da creche foi um momento ímpar para a gestão municipal, que se fez presente através de todo o secretariado e o prefeito municipal Marcio de Lima, o Marcinho, juntamente com o seu vice Sandro Oliveira. Estiveram presentes também os pais e alunos da creche, além de vereadores e autoridades locais.
O evento contou ainda com a participação do deputado estadual, Tito Torres, que ressaltou a importância dessa creche para a cidade e enfatizou o empenho da gestão municipal na busca por melhorias para a população, o deputado falou também sobre o pioneirismo da cidade de Inhapim em se aderir ao projeto Mãos Dadas, junto ao Governo do Estado.
Antes da solenidade, o prédio recebeu ainda a visita do ex-deputado federal Mauro Lopes e também do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio.
O prefeito Marcinho descreveu a data como um dia feliz para a cidade de Inhapim, segundo ele, com essa creche será possível reduzir substancialmente a fila de espera em nossa cidade, e reforçou que as atividades já se iniciam nesta quarta-feira.
A diretora da creche, Helena Maria de Assis, disse que o prédio é a realização de um sonho, falou sobre a trajetória da creche e as dificuldades enfrentadas ao longo dos últimos anos, e que agora com esse novo prédio será possível atender os anseios da sociedade local e principalmente atender as crianças que aguardam na fila de espera.
A Secretária de educação, Leilamar Pires, destaca a inauguração como uma obra de valor imensurável, pois segundo ela, será possível ofertar para educação, algo muito maior do que se imaginava conseguir, graças a estrutura predial, será possível diversificar as atividades e ampliar os trabalhos internos com as crianças.