A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o furto de meio milhão de reais da conta de um casal de idosos de Belo Horizonte, clientes do Bradesco. Conforme relatado pela família à Itatiaia, os saques indevidos começaram em maio deste ano e totalizaram e R$400.109 em julho, quando casal descobriu o furto. A filha dos idosos, que não será identificada, conta que procurou a gerente da agência e informou sobre ocorrido, um formulário foi preenchido, mas o dinheiro não foi devolvido até a publicação desta reportagem.

A filha explica que o casal, de quase 80 anos, movimentava a conta apenas presencialmente, sem uso de cartões e, por isso, percebeu os furtos apenas quando recebeu o extrato via Correios.

A filha do casal diz que o Bradesco não devolve o dinheiro e não estabelece um prazo para resolver problema, que tem tirado o sono de toda a família e prejudicado a saúde mental do casal.

“Como meus pais são idosos, eles não têm acesso a cartão. Toda movimentação da conta é presencial. Então, o controle é feito pelo extrato que chega bimestralmente na casa deles. Foi aí que eles viram quando chegou, no dia 31 de julho, que tinha sido sacado, até então, mais de R$ 400 mil da conta, com saques sucessivos no mesmo dia: foram nove saques de R$ 2,5 mil compra no valor de R$ 9 mil, de R$ 12 mil e não foram eles que fizeram”, disse a filha.

A filha destaca ainda que os pais têm a conta poupança há 30 anos e movimenta o dinheiro pouquíssimas vezes, sempre presencialmente.

A falta de resposta do banco está prejudicando a saúde do pai. ”Meu pai foi furtado”, desabafou a filha, que pede o dinheiro devolvido com correção.

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