Dois homens, de 26 e 40 anos, foram presos nesse domingo (13), no Córrego do Turvo, zona rural de Mantena.
Segundo a Polícia Militar, o mais jovem estaria aliciando o mais velho a esconder drogas próximo à plantação de bananas na fazenda em que o caseiro tomava conta.
Conforme a denúncia recebida pela PM, as drogas seriam do jovem, de 26 anos, que realizava o comércio dos entorpecentes.
Diante da situação, os militares começaram a monitorar o local, onde foi constado que o jovem comparecia na fazenda em vários momentos do dia. Ele é conhecido no meio policial, segundo a PM, por tráfico de drogas.
Ainda durante o monitoramento, os militares receberam informações de que o caseiro teria recebido uma sacola com drogas e um revólver.
Ao chegar na fazenda, os militares abordaram o caseiro que, após questionamentos, mostrou as mensagens no WhatsApp, onde o jovem perguntava se ele poderia guardar “uma parada para ele” na propriedade.
O homem disse que escondeu as drogas por medo de sofrer represálias do suspeito e de um comparsa. Ele mostrou aos policiais o local onde guardava as drogas.
No local, foi localizada uma sacola com uma barra grande de maconha, pesando aproximadamente 700 gramas, e outras duas porções da mesma droga.
Em continuida as buscas, o caseiro contou aos policias que havia escondido, no quarto, debaixo do travesseriro dele, um revólver calibre 38 e seis munições que foram apreendidos.
Também foi encontrada uma balança de precisão, um pote de ácido bórico e R$ 658.
Os materiais foram apreendidos e o caseiro foi preso. Os policiais foram até a casa do jovem que aliciava o homem. Ele não quis comentar sobre a denúncia e também foi preso.
Os materiais e os suspeitos foram levados para a delegacia da cidade.