Na tarde desta segunda-feira (21/10/2024), as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais realizaram a prisão de um jovem de 21 anos, investigado por envolvimento no homicídio de um rapaz de 22 anos, ocorrido no município de São Sebastião do Anta/MG no último mês.

O crime aconteceu na madrugada do dia 22 de setembro de 2024, quando dois homens invadiram a casa da vítima e a espancaram brutalmente até deixá-la inconsciente. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e providenciou o socorro. A vítima foi levada ao hospital, mas faleceu sete dias depois, em decorrência de traumatismo crânio-encefálico, causado pelos ferimentos na cabeça.

Imediatamente após o ocorrido, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou as investigações para identificar os responsáveis. Graças à troca de informações entre a PCMG e a Polícia Militar (PMMG), os dois suspeitos foram identificados, com base no depoimento de uma testemunha ocular que presenciou o crime.

A motivação do homicídio também foi descoberta: a vítima teria repassado um remédio esfarelado como se fosse droga, em troca de um cordão, durante um evento festivo na cidade no final de setembro. Quando o comprador descobriu a farsa, ele foi até a casa da vítima acompanhado do jovem preso, arrombou a porta e espancou o rapaz. As agressões ocorreram na presença dos dois filhos da vítima, um de 1 ano e 9 meses, e outro de apenas 4 meses.

Durante o ataque, a vítima foi encurralada no banheiro da casa e agredida violentamente pelos dois homens. Após a ação, um dos agressores ameaçou de morte a testemunha que presenciou o crime.

Diante da gravidade do caso, a PCMG solicitou à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos, com o mandado sendo expedido prontamente. Na operação conjunta desta segunda-feira, um dos investigados foi localizado e preso, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

As autoridades continuam as buscas pelo segundo envolvido, que permanece foragido. As diligências seguem em andamento para garantir a captura do coautor do homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *