O presidente americano Joe Biden se pronunciou sobre o incidente no comício de Donald Trump.
O candidato republicado foi ferido na cabeça durante um aparente ataque a tiros em Butler, na Pensilvânia, na tarde deste sábado, 13. Ele foi levado a um hospital e está em boas condições, segundo seu porta-voz.
”Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia.
Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações.
Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por colocá-lo em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-lo”, diz publicação do presidente nas redes sociais.
Um homem suspeito de atirar no ex-presidente Donald Trump durante um comício na tarde deste sábado, 13, foi morto, disse Richard Goldlinger, procurador do condado de Butler, onde o ataque ocorreu.
Assim como Biden, outras autoridades se pronunciaram sobre o incidente. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repudiou o ocorrido nas redes sociais:
“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável.”