Um brasileiro, de 17 anos, morreu ao cair do sexto andar de um prédio na Argentina, na última segunda-feira, 08 de julho de 2024. Leonardo Rainha de Castro, que cursava o 3º ano do Ensino Médio no Colégio Anglo Americano do Paraguai, estava em uma viagem de formatura com amigos quando o acidente aconteceu.
Segundo informações da imprensa local, o jovem estava sozinho no quarto quando o fato aconteceu. As causas da queda ainda estão sendo investigadas pela polícia argentina, que não encontrou indícios de violência. A principal linha de investigação aponta para um acidente, com a morte ocasionada pelo impacto da queda.
Leonardo era brasileiro, mas morava no Paraguai com os pais. Ele será velado em Santa Bárbara d’Oeste, nesta terça-feira (16). A escola Anglo Americano do Paraguai emitiu uma nota oficial lamentando a perda do aluno e prestando apoio à família e amigos.
As autoridades argentinas continuam investigando o caso e analisando imagens de câmeras de segurança do hotel onde Leonardo estava hospedado. O objetivo é determinar com precisão as circunstâncias que levaram à queda do jovem.