Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 6h30, na BR-381, próximo à Cenibra, em Belo Oriente.
Segundo informações apuradas pelo Diário do Aço, junto ao Corpo de Bombeiros, uma vítima morreu no local, o condutor do carro, e outras quatro pessoas saíram feridas.
Antônio Maurivaldo Teixeira, de 64 anos, estava na condução de um Chevrolet Prisma, de placas de São Paulo, e colidiu frontalmente contra a mureta de concreto que divide as duas pistas da rodovia no trecho da Cenibra. Ele morreu no local, antes de receber atendimento médico.
Os militares dos bombeiros, ao avaliarem o que era preciso para a retirada das duas vítimas presas entre as ferragens, realizaram ações de desencarceramento da pessoa que estava com vida, por meio da abertura da porta, utilizando expansores e tesoura elétrica.
O ferido foi repassado à Unidade de Suporte Avançado do Samu de Ipatinga e USB de Belo Oriente, que realizaram o primeiro atendimento e transporte ao Hospital Márcio Cunha.
Uma outra vítima estava fora do veículo e foi conduzida em uma ambulância que passava pelo local, pouco depois da colisão do carro com a mureta de concreto. No carro estavam, além do motorista, quatro mulheres, entre elas, uma adolescente, conforme informações dos bombeiros.
O corpo de Antônio foi retirado pelos militares dos bombeiros, entre as ferragens do Prisma, após os trabalhos da perícia da Polícia Civil. O cadáver foi removido ao Posto Médico-legal (PML) de Ipatinga para ser necropsiado.
Os familiares do motorista, em São Paulo, já foram comunicados sobre o acidente e estão se dirigindo para Ipatinga para providenciar a liberação do corpo da vítima. O registro do sinistro ficou à cargo da Polícia Rodoviária Federal. As causas da colisão do carro com a mureta de concreto estão em apuração.
Diário do aço