Operação da Polícia Civil prende outras dez pessoas na “Mão da Lei”. Entre a tarde da última sexta-feira (12/07/2024) e a manhã do último sábado (13/07), outras dez pessoas foram presas na região do Departamento de Ipatinga, somando-se às 22 (vinte e duas) já presas, conforme noticiado.
A operação policial teve foco em todas as regionais da área do 12º Departamento de Polícia em Ipatinga (Ipatinga, Caratinga, Itabira, João Monlevade, Ponte Nova e Manhuaçu).
As novas prisões incluem mais 2 (duas) em Ipanema; 7 (sete) em Ponte Nova e 1 (uma) em João Monlevade, totalizando, até o momento, 32 (trinta e duas) pessoas presas por força de diversos mandados de prisão na denominada operação “Mão da Lei”. Os mandados de prisão são de crimes diversos, incluindo crimes contra a vida, tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, entre outros.
O Delegado titular do Departamento de Ipatinga, Gilmaro Alves, afirmou que todas elas foram ou estão sendo encaminhadas aos presídios locais, onde ficarão à disposição da Justiça.
Graças ao empenho desses valorosos policiais, muitos criminosos foram retirados das ruas, contribuindo diretamente para a redução da criminalidade e o aumento da sensação de segurança entre os cidadãos.
Cada prisão realizada representa um passo significativo na luta contra o crime e um reforço na confiança da população nas forças de segurança.
Até o momento, foram cumpridos 32 (trinta e dois) mandados de prisão (lista atualizada) no último sábado às 07h00min.
02 (dois) em Manhuaçu;
03 (três) Espera Feliz;
01 (um) Manhumirim;
01 (um) Mutum;
01 (um) Caratinga;
04 (quatro) Ipanema;
02 (dois) Inhapim;
02 (dois) Raul Soares;
01 (um) Timóteo;
01 (um) Cel. Fabriciano;
01 (um) Ipatinga;
01 (um) Barão de Cocais;
01 (um) Santa Bárbara;
03 (três) Itabira.
07 (sete) Ponte Nova
O1 (um) João Monlevade.