O comerciante Raimundo Ferreira Bastos (Raimundão), 59 anos, foi executado a tiros no córrego da Onça. O corpo foi encontrado dentro do carro dele, um Fiat Siena, na região rural de Orizânia, por volta de 6 horas da manhã desta segunda-feira, 15/07.
Com base na localização do corpo, equipes da Polícia Militar iniciaram os levantamentos sobre o crime. A perícia da Polícia Civil encontrou uma cápsula 9mm deflagrada no interior do carro, que estava batido no barranco.
Os policiais militares conseguiram identificar dois suspeitos. Um rapaz e uma adolescentes que confessaram participação no homicídio.
Conforme o registro policial, a jovem contou foi até o bar da vítima, acompanhada da namorada do comparsa, e combinaram com o comerciante que se encontrariam depois que fechasse o bar para um programa sexual.
Mais tarde, saíram os quatro no carro dirigido pelo comerciante em direção ao córrego da Onça. No trajeto, a jovem pediu que parasse para urinar, conforme combinado entre eles. Nessa hora, o rapaz atirou contra a vítima, que perdeu o controle da direção e bateu no barranco.
Após o homicídio, o rapaz ainda ligou para dois indivíduos que foram ao local para tentar colocar fogo no veículo. Apesar da ação, não conseguiram incendiar totalmente o Siena.
DROGAS
Com a prisão dos dois envolvidos, a PM saiu em rastreamento até a casa dos demais suspeitos.
Nos levantamentos, a equipe conseguiu encontrar os materiais na casa do acusado da execução do homicídio e em outro local denunciado.
Foram apreendidos dois telefones celulares, 311 papelotes de cocaína, 69 buchas de maconha, um tablete de maconha prensada, seis frações de maconha, 19 frascos de loló, 23 cartuchos intactos 9mm, 3 cartuchos intactos sem identificação, 1 balança de precisão, 1 caderno de anotações, sacolas diversas, recipientes para armazenar loló, uma mochila e uma pistola 9 mm com dois carregadores.
Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Portal Caparaó