A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de envolvimento no homicídio de um homem de 39 anos, na noite dessa segunda-feira (15), no bairro Parque das Águas, em Ipatinga. O crime aconteceu na Rua Rio Jequitinhonha e a vítima foi identificada como Fernando Moreira Martins.
De acordo com informações da PM, a vítima chegou em casa após o trabalho, estacionou o carro e foi até o portão. Lá, ele teria discutido com duas pessoas, um homem e uma mulher.
Diante da discussão, o homem sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra Fernando, que correu para tentar se proteger. Os autores o perseguiram e continuaram atirando, até que a vítima caiu em uma travessa entre as Ruas Rio Jequitinhonha e Rio Itajaí.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Fernando não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A perícia constatou que a vítima foi atingida por três disparos: um na mão esquerda, um nas costas e outro na cabeça.
Investigação e prisão dos suspeitos:
Imagens de câmeras de segurança da região ajudaram a identificar os suspeitos. Uma equipe da PM localizou a mulher, que estava saindo do local do crime. Ela foi abordada junto com seu filho, um adolescente.
Em buscas na residência da mulher, os militares encontraram o celular da vítima, que havia sido resetado, e dois estojos vazios de munição calibre 9mm. O filho da mulher apresentou versões divergentes sobre os estojos, enquanto a mãe disse que pegou o celular no local do crime e não sabia quem o havia resetado.
Diante das provas e dos indícios, os militares prenderam a mulher por fraude e o filho por porte ilegal de munição. A PM segue investigando o caso para confirmar a autoria dos disparos e localizar o homem que atirou contra Fernando.