Militares do Corpo de Bombeiros do 11º batalhão de Ipatinga, foram acionados via 193 na tarde do último sábado, 20 de julho de 2024, por um solicitante pescador, que encontrou um corpo às margens do Rio Doce em Santana do paraíso.
De imediato uma equipe se deslocou para o local onde foi confirmado o óbito de um homem que foi retirado da água, o corpo estava sem marcas de violência física.
De acordo com informações, o corpo foi identificado como sendo de José hélio Ximenes Barbosa, de 67 anos, que se encontrava desaparecido desde a tarde do dia 9 de julho.
Os militares conseguiram resgatar o cadáver, levando-o até a margem do rio nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Copasa.
O corpo foi encaminhado para o Posto Médico-Legal (PML) de Ipatinga, onde os familiares de José Hélio realizaram a identificação oficial do corpo do até então desaparecido.
Segundo amigos e familiares, José Hélio era morador do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso e sofria de mal de Alzheimer.