Em uma operação realizada neste sábado (20/07), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu Diego Caldeira Hastenreter, conhecido como “Guerreiro”, na zona rural de Papagaios.
O homem era procurado desde 2020 por ser o principal suspeito do assassinato do advogado Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, ocorrido em 27 de maio deste ano, em frente ao Fórum de Ibirité.
Hastenreter foi encontrado em um imóvel na companhia da esposa e filhas. Durante a busca, os policiais encontraram roupas semelhantes às utilizadas no dia do crime, além de celulares. Nenhuma arma foi apreendida no local.
A polícia também descobriu que o suspeito portava uma carteira de identidade falsa.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ibirité lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família da vítima, garantindo acompanhamento nas investigações.
Relembre o caso
O advogado criminalista foi executado em frente ao Fórum de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Conforme boletim de ocorrência, uma testemunha disse que o suspeito fugiu em um veículo.
O denunciante anotou a placa do carro, porém, ao verificar, os militares constataram que se tratava de um veículo clonado. A Polícia Civil encontrou o carro suspeito de envolvimento no assassinato do advogado dois dias após o crime na BR-262.