Um susto na tarde da última segunda-feira mobilizou os Bombeiros Militares de Governador Valadares. Um vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP) em uma usina de asfalto localizada às margens da BR-116, sentido Alpercata, exigiu a interdição da rodovia por um período.
O incidente foi registrado por volta das 14h. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que quatro tanques estacionários estavam presentes, sendo que um deles, com aproximadamente 1.000 quilos de gás, apresentava um vazamento em uma das válvulas.
Diante da situação, uma equipe da empresa responsável pelo produto foi acionada e se deslocou de Coronel Fabriciano para tentar conter o vazamento. No entanto, os técnicos não conseguiram realizar a troca da peça com êxito.
Para garantir a segurança de todos, a BR-116 precisou ser interditada enquanto os bombeiros trabalhavam para controlar a situação. A equipe utilizou cerca de 10 mil litros de água em um processo técnico conhecido como rebatimento, que consiste em diluir o gás no ar até que o tanque ficasse vazio. Não houve feridos durante o incidente.