Após quase quatro meses, o Bradesco devolveu, no final da manhã desta terça-feira (24), mais de meio milhão de reais que tinham sido furtados de uma conta poupança de um casal de idosos de Belo Horizonte. O furto foi divulgado em primeira mão pela Itatiaia na última sexta-feira (20) e ganhou ampla repercussão. O caso é investigado pela Polícia Civil.

“Saindo do banco agora, devolveram o dinheiro. Agora estamos tranquilos. Devolveram o valor corrigido. Não falaram (o que aconteceu), porque está em sigilo, mas está tendo uma investigação em outras agências”, disse uma das filhas do casal.

A Itatiaia entrou em contato com o Bradesco e aguarda resposta.

Relembre

Os saques e compras indevidos começaram em maio deste anos. O casal, de quase 80 anos, movimentava a conta apenas presencialmente, sem uso de cartões e, por isso, percebeu os furtos apenas em julho, quando recebeu o extrato via Correios.

A família comunicou o banco e fez Boletim de Ocorrência, mas o dinheiro não foi devolvido pelo banco. Conforme uma das filhas, o furto prejudicou a saúde mental do casal, que trabalhou uma vida inteira para juntar as economias.

“É um senhor de quase 80 anos que trabalhou muito a vida toda para ter segurança e essa garantia. Hoje, ele está superansioso, não dorme e fica querendo ir ao banco. Ele foi na delegacia atrás do delegado ver se conseguia ajuda. Minha mãe nunca tinha entrado numa delegacia, tem que ser ela, porque a conta é conjunta do meu pai e da minha mãe. Então, a gente tem que levar, a gente trabalha, falta de serviço. É absurdo a gente ter o dinheiro da gente furtado dentro de uma agência de banco. Meu pai foi furtado”, disse a filha, na última sexta-feira (20).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *