Um homem foi condenado a 31 anos e 8 meses de prisão, pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ipanema/MG nesta segunda-feira (21/10/2024), em sentença proferida pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro.

A condenação ocorreu em razão da prática de homicídio tentado qualificado, com agravantes de motivo torpe, uso de meio que gerou perigo comum e concurso de agentes.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 4 de novembro de 2020, quando o condenado, juntamente com outros envolvidos, tentou matar um jovem de 21 anos, à época, utilizando arma de fogo em via pública. A tentativa de homicídio, motivada por disputa de controle de tráfico de drogas na cidade, foi interrompida por fatores externos, mesmo com diversos disparos efetuados contra a vítima.

O Conselho de Sentença reconheceu tanto a autoria quanto a materialidade do crime, acolhendo integralmente as qualificadoras apontadas pela Promotoria. A pena foi fixada em 11 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado.

O homem já havia sido condenado anteriormente a 20 anos de prisão por um homicídio consumado em 2020, quando assassinou um adolescente de 16 anos. Com a nova condenação, a pena total acumulada alcança 31 anos e 8 meses de prisão, também em regime fechado.

O processo tramita na 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais de Ipanema/MG, e a decisão é vista como uma importante vitória no combate à criminalidade na região, especialmente em crimes relacionados ao tráfico de drogas e à violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *