Estádio do Atlético, a Arena MRV foi interditada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão foi tomada nesta terça-feira (12), dois dias depois da série de confusões no jogo de volta da final da Copa do Brasil, em que o Galo foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo.
O pedido de interdição do estádio foi feito pela procuradoria do STJD nessa segunda (11). Presidente do Tribunal, Luís Otávio Veríssimo deferiu a medida inominada – cautelar, provisória – e ainda determinou que o Atlético mande seus jogos em outro estádio com portões fechados.
De acordo com o despacho, “a medida estará em vigor até que o clube comprove a adoção de medidas necessárias e suficientes para garantir a segurança na Arena MRV”. O estádio ficará interditado, portanto, por tempo indeterminado.
Até o fim da temporada, o Atlético ainda tem três jogos como mandante. São eles os duelos contra Botafogo (34ª rodada, em 20 de novembro), Juventude (36ª rodada, em 26 de novembro) e Athletico-PR (38ª rodada, 8 de dezembro).