Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14), o governador em exercício de Minas Gerais, Professor Mateus (Novo), confirmou que a Polícia Militar voltará a atuar em jogos de futebol com alta expectativa de público no estado. A presença da PM será estrategicamente planejada para eventos com maior potencial de conflito, e a segurança será reforçada com batalhões de choque, cavalaria e equipes de cães. A decisão ocorre em resposta aos recentes episódios de violência na Arena MRV, durante a final da Copa do Brasil no último domingo (10).

No jogo decisivo entre Atlético e Flamengo, a Arena MRV foi palco de atos de vandalismo, invasões, arremesso de bombas e casos de racismo e misoginia, que levaram à interdição do estádio por solicitação da Procuradoria Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Até o momento, 21 pessoas foram identificadas pelas forças de segurança, e o Atlético anunciou que aplicará medidas legais e administrativas aos envolvidos.

O deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania) defendeu a implementação de novos protocolos para a segurança de eventos privados no estado. Além disso, a Procuradoria Geral do STJD listou episódios específicos, como o arremesso de bombas e objetos no gramado, e invasões por torcedores, que subsidiaram o pedido de interdição.

Com a volta da Polícia Militar aos estádios, o governo de Minas Gerais busca reforçar a segurança e prevenir novos incidentes em partidas futuras, protegendo torcedores e resguardando o esporte no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *