Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo-MG) concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (18) e afirmou que pedirá torcida única no duelo entre Cruzeiro e Palmeiras. As equipes se enfrentarão em Belo Horizonte, no dia 4 de dezembro, quarta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Temos um jogo ainda neste ano que nos traz preocupação. É o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras. Já fizemos o pedido aos responsáveis para que o jogo seja com torcida única”, disse.

“Se isso não for atendido voluntariamente, vamos judicializar o pedido para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio no próximo jogo. Estamos a menos de um mês do assassinato de um mineiro, torcedor do Cruzeiro, de organizada, por membros de organizada do Palmeiras”, completou.

O pedido vem como uma das ações para evitar desdobramentos da violência ocorrida no dia 27 de outubro. Na ocasião, a torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, realizou uma emboscada para a torcida Máfia Azul.

O ataque resultou na morte de um integrante da torcida mineira e deixou 17 feridos no KM 55 da BR-381, em Mairiporã-SP.

A partida entre Cruzeiro e Palmeiras ainda não teve horário e local definidos. A tendência é que o jogo seja realizado à noite, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Emboscada e retaliação

Na madrugada de domingo (27), em Mairiporã (SP), membros da Mancha Alviverde realizaram uma emboscada contra a Máfia Azul, enquanto esta retornava de Curitiba a Belo Horizonte após a derrota do Cruzeiro para o Athletico-PR no Brasileirão. O ataque resultou na morte de José Victor Miranda, de 30 anos, e em 17 feridos. José Victor era motoboy e deixou um filho de 10 anos. A Máfia Azul confirmou que o ataque foi uma retaliação por um confronto entre as torcidas ocorrido em 2022, em Carmópolis de Minas, que deixou quatro palmeirenses baleados e dez feridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *