O Ministério Público de Minas Gerais denunciou a responsável por três cães da raça pitbull após os animais escaparem do quintal e atacarem duas pessoas no centro de São Sebastião do Anta, no dia 31 de outubro de 2024.

De acordo com a denúncia, os cães fugiram por conta da fragilidade da estrutura do quintal, que era parcialmente cercado por telas e madeiras. Durante o ataque, uma mulher sofreu mordidas graves nos braços, pernas, costas e ombros, precisando de internação hospitalar por 13 dias e passando por duas cirurgias para enxertos de pele. Além disso, um homem que tentou socorrê-la foi atacado pelos mesmos cães, sofrendo ferimentos graves que resultaram na perda parcial dos movimentos de um dos braços.

O Ministério Público acusa a proprietária de omissão imprópria por não evitar o ataque e deixar de guardar os animais com a devida cautela. A denúncia inclui os crimes de lesão corporal grave e contravenção penal, podendo a responsável ser condenada à reparação dos danos e penas previstas no Código Penal.

O caso segue sob análise da Justiça, com previsão de depoimentos das vítimas e testemunhas nas próximas fases do processo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *