O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, solicita a divulgação institucional da prisão preventiva de um indivíduo de 19 anos, realizada em decorrência de requerimento do Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro.
A medida foi decretada pela 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim/MG, em razão do descumprimento das condições da liberdade provisória anteriormente concedida ao investigado, que é acusado da prática do crime de tráfico de drogas. O fato ocorreu em 21 de março de 2024, na Rua Novo Oriente, no município de Dom Cavati/MG.
O investigado também responde a outro processo relacionado ao tráfico de drogas, que tramita na 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Inhapim/MG.
A prisão foi realizada na tarde desta segunda-feira, 26 de maio de 2025, em Dom Cavati/MG, em uma ação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais, sob coordenação do Delegado Dr. Guilherme Lincoln Rocha Pereira e com atuação dos investigadores Amarildo Ferreira do Amaral e Márcio Siqueira Marques.
O Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro destacou que a atuação firme do Ministério Público visa proteger a ordem pública, impedir a continuidade de práticas criminosas e reafirmar o compromisso com a segurança da população. A iniciativa também reforça a importância do cumprimento das decisões judiciais e atua como forma de coibir condutas semelhantes na região.