A Polícia Federal de Ipatinga deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), a Operação Fish Money, que investiga uma série de golpes aplicados contra agências da Caixa Econômica Federal. O mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Federal com JEF Adjunto de Ipatinga, foi cumprido em São Paulo pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas da PF paulista.
O suspeito é apontado como responsável por furtos de envelopes em terminais de autoatendimento — prática conhecida como “pescaria”, que deu nome à operação. Os crimes teriam sido cometidos entre 2024 e 2025, em agências da Caixa nos estados de Goiás, São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Minas Gerais. Ao todo, foram registradas pelo menos 35 ocorrências envolvendo o investigado.
Na casa do suspeito, os agentes apreenderam veículos, dinheiro em espécie, perucas e outros disfarces utilizados nas ações criminosas.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e o total de prejuízo causado à instituição financeira.