O Disque Denúncia divulgou, no final da última semana, um cartaz pedindo informações sobre a localização da traficante Eweline Passos Rodrigues, de 28 anos, conhecida como “Diaba Loira”. Foragida por envolvimento com tráfico e organização criminosa, “Diaba Loira” é natural de Santa Catarina e teria entrado para o crime após ser vítima de uma tentativa de feminicídio praticada pelo ex-companheiro. Na ocasião, ela foi esfaqueada e teve o pulmão perfurado. Após sobreviver a uma cirurgia, Eweline passou a ser integrante do Comando Vermelho.

Durante uma das operações da Polícia Militar na Gardênia Azul, zona Oeste do Rio, a criminosa conseguiu escapar do cerco policial após entrar no porta-malas de um carro. Nas redes sociais, “Diaba Loira” ostenta armas de grosso calibre e compartilha mensagens provocativas e direcionadas as autoridades como: “Não me entrego viva, só saio no caixão.”

Segundo a polícia, a criminosa atualmente integra a facção Terceiro Comando Puto após romper com o Comando Vermelho. Nas redes sociais ela também chegou a compartilhar conteúdo ligado à Tropa do Coelhão, chefiada pelo traficante William Yvens Silva, grupo ligado ao TCP no Complexo da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio, cujo chefe do tráfico é um dos criminosos mais procurado do Rio, Wallace Brito Trindade, o Lacoste.

Eweline tem ao menos três mandados de prisão em aberto. Um deles por uma condenação definitiva, com pena de 5 anos e 10 meses em regime fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *