Uma idosa de 74 anos, conhecida como “Vovó do Tráfico”, foi presa neste sábado (12) em Itabirinha, no Leste de Minas, durante uma operação da Polícia Militar. Ela estava acompanhada por um homem de 60 anos e uma mulher de 39, que também foram detidos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo a PM, o trio foi abordado na entrada da cidade após denúncia de que drogas estavam sendo transportadas de Governador Valadares. O condutor do veículo desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade, colidindo com um carro estacionado durante a perseguição.

Durante a ação, os policiais viram quando um dos ocupantes lançou uma caixa de óculos pela janela. Dentro dela, foram encontradas uma pedra grande de crack e uma porção de cocaína. No carro também havia R$ 493 em dinheiro e três celulares, que foram apreendidos.

A idosa, que usava tornozeleira eletrônica e deveria permanecer em casa 24 horas por dia, foi localizada no banco traseiro. Ela alegou estar retornando de uma consulta médica e ter apenas pegado carona. No entanto, é reincidente: foi presa em 2021 por tráfico de drogas, ocasião em que ficou conhecida como “Vovó do Tráfico”.

O motorista do carro já era monitorado por suspeita de abastecer traficantes da região. Após a prisão, os três foram levados ao Hospital São Lucas para avaliação médica e, em seguida, conduzidos à Delegacia de Plantão em Governador Valadares. O veículo utilizado também foi apreendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *