A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou o cartaz de desaparecimento de Weverton Matias dos Santos, de 38 anos, que está sendo procurado desde o dia 27 de junho de 2025. Segundo informações da família, ele é natural de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e foi visto pela última vez nas proximidades da BR-116, entre Santa Rita de Minas e Santa Bárbara do Leste.
De acordo com uma irmã de Weverton, ele enfrenta problemas psiquiátricos e necessita de cuidados. Ainda segundo relatos da família, o homem chegou a ser abordado por uma equipe policial dias atrás, porém foi liberado, pois à época ainda não havia sido registrado o boletim de ocorrência de desaparecimento.
Desde então, os parentes estão desesperados em busca de informações que possam levar ao paradeiro de Weverton. Eles pedem o apoio da comunidade e reforçam que qualquer informação pode ser fundamental.
A Polícia Civil orienta que, em caso de qualquer pista sobre o paradeiro de Weverton, a população entre em contato pelos canais oficiais:
• Disque 190 (Polícia Militar)
• Disque 100
• Disque 181
• 0800 2828 197
• Ou ainda pelo site desaparecidos.policiacivil.mg.gov.br