A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira (21), dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em Caratinga no último dia 17 de julho. A operação foi desencadeada após a PM receber denúncias de que os autores teriam fugido para Ipatinga e estariam escondidos em um apartamento na rua Rio Tapajós, no bairro Parque das Águas.
Durante as investigações, dois possíveis mandantes do crime já haviam sido presos no dia anterior (20). Com novas informações indicando o esconderijo dos autores, os militares montaram cerco ao prédio por volta das 3h51min. Um dos policiais avistou um dos suspeitos arremessando um objeto pela janela do último andar. O material foi localizado e continha diversas porções de drogas, entre elas crack, maconha e cocaína, confirmando o tráfico de entorpecentes.
Na abordagem ao imóvel, os militares localizaram os dois suspeitos: um deles escondido na cozinha e o outro dentro de uma cama box. Ambos resistiram à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de contenção para a imobilização. Durante buscas pessoais e domiciliares, foram apreendidos ainda dois celulares, uma caderneta com anotações sobre o tráfico e mais porções de drogas.
Um dos detidos, de 24 anos, possuía mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Caratinga. O segundo, de 28 anos, também foi preso em flagrante. Eles foram encaminhados à delegacia para as devidas providências legais.
Material apreendido:
09 pedras de crack
03 tabletes de maconha
09 buchas de maconha
01 porção de crack
01 papelote de cocaína
02 aparelhos celulares
01 caderneta com anotações sobre o tráfico
A operação reforça a integração das forças de segurança das cidades de Caratinga e Ipatinga no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas na região.