Militares da Polícia Militar recuperaram, na tarde dessa quarta-feira (11), dois contêineres avaliados em mais de R$ 50.000,00 que teriam sido objeto de estelionato em Ponte Nova . A ação ocorreu após acionamento do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que direcionou equipes até a rodovia MG-262, km 4, onde os bens foram localizados por meio de rastreamento GPS.
Os contêineres, oriundos de Prudente de Morais, haviam sido locados por uma mulher para supostas obras na cidade. Os pagamentos previstos em contrato, no entanto, nunca foram realizados. Os bens teriam sido negociados por cerca de R$ 10.000,00, valor muito abaixo do preço real, o que levantou suspeitas de fraude.
O responsável pelo depósito onde os contêineres estavam armazenados também desconfiou da situação ao notar a ausência de nota fiscal e registrou ocorrência junto às autoridades. O proprietário do local foi contatado por telefone e não se opôs à devolução dos bens ao legítimo proprietário.
O delegado da Polícia Civil foi acionado e orientou as providências para a restituição dos contêineres. A suspeita já é citada em outras ocorrências de estelionato com narrativa semelhante, o que reforça a gravidade do caso.