A apresentadora e jornalista Sandra Annenberg, de 56 anos, apareceu em suas redes sociais nesta terça-feira (24) alegando sofrer um golpe. Ela desabafou e disse ser vítima de uso de imagem adulterada e deixou um recado para seus seguidores. A jornalista contou que um grupo de golpistas está usando uma foto dela adulterada por inteligência artificial para enganar pessoas e conseguir dinheiro.
De acordo com a apresentadora do “Globo Repórter”, sua voz e o texto foram alterados. Ela começou dizendo, “Estou sendo vítima de uso indevido da minha imagem nas redes sociais. Adulteraram um post que fiz para o ‘Globo Repórter’ e, com mau uso da inteligência artificial, colocaram outro texto com uma voz que lembra muito a minha”.
A jornalista falou ainda sobre credibilidade e de como se sente. “Estão usando a minha credibilidade, construída ao longo de mais de três décadas de telejornalismo, para aplicar golpes. Estou me sentindo ultrajada”.
Sandra Annenberg desabafou, também, sobre as pessoas que caíram no golpe: “O pior de tudo é que tem gente caindo nessa fraude, isso é muito grave, muito triste. Gente que, por acreditar em mim, acha que está vendo algo verdadeiro e cai em uma propaganda enganosa. Isso é estelionato, é crime, e eu e a Globo vamos entrar com todas as medidas cabíveis”, continuou Annenberg.
A âncora do Globo Repórter também se solidarizou com as vítimas dos golpistas. “Nós somos vítimas do mesmo golpe. E quem está fazendo isso saiba que nós vamos conseguir descobrir [quem foi]”, concluiu a apresentadora.
Como jornalista na emissora, sua estreia foi como Garota do Tempo, em 1991, no telejornal “São Paulo Já”. No mês seguinte, virou a primeira mulher a ter um quadro fixo no “Jornal Nacional” ao apresentar a previsão do tempo. Sandra estreou na TV como garota propaganda de comerciais aos 7 anos. Com apenas 14 anos, em 1982, ela virou repórter do programa da TV Gazeta “Crig-Rá” No ano seguinte, aos 15 anos, estreou como apresentadora do programa “Show do Esporte” com Luciano do Valle e Juarez Soares. Comandou o “TV Criança” na Rede Bandeirantes em 84.