Uma mulher de 39 anos foi presa, na noite dessa quinta-feira (, suspeita de tentar aplicar um golpe no próprio pai, no bairro Alípio de Melo, região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher telefonou para o pai alegando ter sido sequestrada e exigindo R$ 20 mil como resgate.
Os supostos sequestradores enviaram, por WhatsApp, fotos de visualização única em que a mulher aparecia acuada, em um canto escuro, sob a ameaça de um objeto semelhante a uma arma de fogo. O pai, preocupado, acionou a polícia e forneceu a placa do carro da filha.
Após a denúncia, a PM localizou o veículo no bairro Aparecida, região Noroeste da capital, onde estavam a mulher, o namorado dela e um terceiro homem. A investigação revelou que o sequestro era falso e que o trio planejava extorquir o pai da mulher. Todos foram presos em flagrante.
De acordo com o tenente Victor Catão, do 34º Batalhão da Polícia Militar, a suspeita afirmou que o dinheiro seria destinado a ajudar o namorado, que tinha um mandado de prisão em aberto por violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas contra uma ex-companheira. O outro cúmplice já possuía registro policial por tráfico de drogas.
A PM segue investigando o caso e orienta a população a sempre comunicar qualquer suspeita de crime às autoridades.