Uma criança, de 2 anos, morreu durante um passeio de mula com o avô, na zona rural de Teófilo Otoni, nesse domingo (22). Júlia Pereira Carvalho não resistiu aos ferimentos depois de ser arrastada pelo animal, que se assustou repentinamente, por cerca de 300 metros.
A Polícia Militar informou que foi acionada pelo médico da unidade de saúde de Novo Oriente de Minas, onde a criança teria chegado com muitos ferimentos e já sem vida.
“O avô da criança colocou a criança para poder andar na mula lá no sítio deles. Em certo momento, a mula se assustou com alguma coisa e saiu desabalada carreira, correndo e a criança ficou presa nessa mula”, disse o tenente Bernardo Moura.
A versão apresentada pelo avô foi confirmada pela mãe de Júlia, que ficou muito abalada com o acidente. Edilene Pereira é agente comunitária no distrito de Rio Pretinho. O prefeito eleito de Teófilo Otoni publicou uma nota em solidariedade à família.
“Lamentamos profundamente o falecimento precoce de Júlia Pereira Carvalho, filha da agente comunitária de saúde, Edilene Pereira, do distrito de Rio Pretinho. Nossa solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de dor e que Deus conforte a todos”, disse Fábio Marinho nas redes sociais.