A Polícia Militar de Minas Gerais por meio do Sexagésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar prendeu, na tarde do dia 1º de agosto de 2025, um homem de 60 anos por ameaça, agressão física e posse ilegal de munição, no bairro Cidade Nova, após acionamento via 190 relatando violência doméstica.
A ocorrência teve início quando uma jovem de 18 anos entrou em contato com a Polícia Militar, informando que o padrasto estaria exaltado e fazendo ameaças contra ela e sua mãe, de 52 anos. De acordo com os relatos, o autor teria iniciado uma discussão durante uma viagem à zona rural de Taparuba e retornado de forma agressiva à residência.
Ao tentarem retirar pertences do imóvel, a jovem foi empurrada e ameaçada, e o autor evadiu-se do local. Momentos depois, o homem retornou visivelmente alterado, desferindo ameaças de morte e danificando objetos com uma faca. Durante a abordagem, os policiais o imobilizaram e apreenderam uma faca tipo açougueiro em seu veículo.
Dando continuidade às diligências, foram localizadas 12 munições intactas de calibre .38, além de munições deflagradas de calibres .38 e .25, escondidas em uma propriedade rural da família. Embora o autor tenha negado a posse de arma de fogo, as vítimas relataram que ele já havia feito ameaças anteriormente utilizando armamento.
Após atendimento médico, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. As vítimas relataram que os episódios de agressões e intimidações são recorrentes.
62º BPM