O Ministério Público de Minas Gerais informou que um homem investigado por tentativa de feminicídio foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (26/08/2025), em Tarumirim, dois dias após o crime. A prisão foi pedida pelo Ministério Público e pela Polícia Civil e autorizada pela Justiça.

O crime aconteceu no último domingo (24/08), por volta das 18h30. Inconformado com o fim do relacionamento, o agressor surpreendeu a ex-companheira enquanto ela conversava na calçada. Ele usava uma foice e desferiu vários golpes contra a vítima. Com a brutalidade, o cabo da arma quebrou, mas o homem continuou o ataque usando um facão.

A violência só foi interrompida por moradores que conseguiram conter o agressor e socorrer a vítima. Mesmo assim, ele fugiu logo em seguida.

A mulher sofreu ferimentos gravíssimos: cortes profundos, fraturas expostas nos braços e pés, além de um golpe na cabeça. Ela foi levada ao hospital e precisou ser internada na UTI para cirurgia de alto risco.

O caso se torna ainda mais grave porque havia uma medida protetiva em vigor desde março deste ano, que proibia o agressor de se aproximar da vítima. Ele já havia sido intimado da decisão judicial, mas ignorou a ordem.

Na segunda-feira (25/08), a Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva, alegando que a liberdade do acusado representava risco à vida da vítima e à ordem pública, além de mostrar total desrespeito às determinações judiciais.

Segundo o Ministério Público e a Polícia Civil, a prisão reafirma o compromisso das instituições no combate à violência doméstica e de gênero, garantindo a defesa da vida e a responsabilização rigorosa dos agressores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *