A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), cumpriu nesta quarta-feira (27/08), em Anápolis (GO), o mandado de prisão preventiva contra um homem de 43 anos, investigado como autor intelectual de uma tentativa de homicídio qualificado registrada em 24 de fevereiro de 2025, na zona rural de Ipanema, no Vale do Rio Doce. O crime teria sido motivado por uma dívida de aproximadamente R\$ 400 mil.

Na ocasião, a vítima, um homem de 34 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo na região glútea, sendo socorrida ao Pronto Atendimento de Ipanema. Segundo apuração inicial, apenas dois indivíduos tinham conhecimento da presença da vítima no local, o que levantou suspeitas de crime premeditado. As investigações apontaram que o réu de 43 anos teria contratado um homem de 56 anos para executar o crime, a mando de um terceiro envolvido, de 41 anos.

As diligências da Polícia Militar resultaram na prisão dos três suspeitos logo após o atentado. O homem de 43 anos foi capturado em Taparuba; o executor de 56 anos foi interceptado no Espírito Santo, com apoio da PRF e da PMES; e o suspeito de 41 anos foi detido em Ipatinga. Durante as prisões, foram apreendidos dois veículos, um Meriva e um Nissan Kicks, além de uma pistola calibre 9 mm, munições, carregadores, celulares, documentos e notas promissórias.

Mesmo após a decretação da prisão preventiva, o autor intelectual conseguiu fugir e se homiziou em Anápolis, onde seguia mantendo contatos suspeitos e levantando informações sobre a vítima e testemunhas, o que representava risco às investigações. Após monitoramento de inteligência, ele foi localizado em um imóvel no bairro Residencial Jardim Itália, onde recebeu voz de prisão.

O investigado será recambiado para Minas Gerais e colocado à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar eventuais cúmplices e possíveis conexões interestaduais ligadas ao caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *