Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma carreta boiadeira, carregada com 60 bois, tombou na BR-116 em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O vídeo foi divulgado neste sábado (30) e mostra a carreta se desequilibrando em uma curva e deslizando sobre o asfalto até parar atravessada na rodovia.

As imagens também registraram um carro vermelho que trafegava na direção contrária e entrou em uma via lateral segundos antes da carreta tombar.

O acidente aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (29), na comunidade da Lajinha, trecho conhecido como região da Liberdade. Foi no mesmo local que, em 21 de dezembro de 2024, uma colisão entre uma carreta de granito e um ônibus provocou a morte de 39 pessoas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo atingiu a proteção metálica antes de tombar. Ele e a mulher tiveram apenas ferimentos leves, foram socorridos pelo Samu e liberados ainda na noite de sexta.

O caminhão transportava 60 bois. Para evitar dispersão e acidentes, o compartimento permaneceu fechado até que a carreta fosse erguida. Os animais foram acalmados no local, mas não foi possível verificar imediatamente se houve mortes ou ferimentos.

A PRF voltou a cobrar a reinstalação de um radar de 60 km/h que funcionava no trecho por muitos anos, mas foi retirado. O policial rodoviário federal Renato Neto afirmou que a ausência do equipamento aumenta os riscos de acidentes em descida íngreme e curva acentuada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *