A Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com o Ministério Público, prendeu ontem (30/09), no início da noite, o quarto investigado ligado à torcida organizada que protagonizou atos de violência em Inhapim. O homem, de 28 anos, foi localizado e preso em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.
Na última semana, três suspeitos, com idades entre 25 e 29 anos, já haviam sido detidos em Inhapim, Ipatinga e Timóteo.
Relembre o caso:
Em 21 de setembro de 2025, por volta das 9h45, no Centro de Inhapim/MG, oito indivíduos, em comunhão de desígnios, subtraíram uma bandeira de torcedores rivais mediante violência física, desencadeando uma briga generalizada. As investigações apontam para a existência de vínculo estável entre os autores para a prática de crimes.
Os investigados respondem por roubo circunstanciado, participação em briga de torcidas, associação criminosa, desobediência, uso de documento falso e falsidade ideológica – já que um deles forneceu documentação falsa aos policiais.
De acordo com o Delegado de Polícia responsável pelo caso, Dr. Ivan Lopes Sales, a operação é resultado de trabalho investigativo contínuo, com foco em coibir práticas criminosas entre torcidas organizadas e garantir a segurança da população.
O Promotor de Justiça da Comarca de Inhapim, Dr. Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, ressaltou que “é intolerável qualquer prática que abale a tranquilidade social”.
A Polícia Civil de Minas Gerais e o Ministério Público seguem atuando para identificar ao menos outros sete integrantes do grupo criminoso, reafirmando o compromisso no combate à criminalidade organizada e na preservação da ordem pública.