O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) projeta para as próximas semanas a transição da prisão de Jair Bolsonaro (PL) do regime domiciliar para o fechado nas próximas semanas. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (17) na Região Oeste de Belo Horizonte, o parlamentar fez críticas ao Poder Judiciário e afirmou que visitará o ex-presidente na sexta-feira (21).

Nikolas esteve em BH para a inauguração de um stand de tiros do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e, em entrevista, comentou a situação de Bolsonaro. Com os recursos negados no processo de tentativa de golpe de Estado, pelo qual foi condenado a 27 anos e três meses pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente deve ser encaminhado ao regime fechado nos próximos dias.

“Creio que eles não vão deixar ele em casa nas próximas semanas, acredito que ele seguirá para o cárcere privado. É uma forma de colocar como se ele e o Lula (PT) fossem a mesma coisa: ‘o Lula foi preso e o Bolsonaro também foi preso’. Só que é bom lembrar que um foi preso por corrupção, sentenciado por dezenas de juízes em três instâncias com milhares de provas. Já com Bolsonaro, a prova que tem contra ele é um golpe fictício no EAD (ensino à distância), porque ele estava lá nos Estados Unidos. É a única forma de tirá-lo da corrida eleitoral”, protestou o deputado.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde agosto por ter descumprido medidas cautelares no âmbito do processo que investiga a participação do ex-presidente nas ações de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para conseguir intervenções dos Estados Unidos contra o governo brasileiro.

Os recursos da defesa de Bolsonaro foram rejeitados no STF no âmbito do inquérito que o condenou por tentativa de golpe de Estado; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; dano qualificado pela violência e ameaça grave; organização criminosa armada; e deterioração de patrimônio tombado.

Imagem: Bernardo Estillac/Itatiaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *