Criminosos invadiram a APAE de Inhapim na madrugada desta segunda-feira (17) e furtaram diversos alimentos e produtos de consumo do local. Segundo informações da direção da instituição, os autores entraram pela porta dos fundos. Esta é a segunda vez que o prédio é alvo de invasão em um curto espaço de tempo. Até o momento, os responsáveis ainda não foram identificados.
De acordo com relatos, os criminosos acessaram a cozinha da entidade e, além de furtarem os produtos, comeram e beberam no local, consumindo refrigerante, leite, iogurte e bolo. Entre os itens levados estão arroz, óleo, tempero sazón, papel higiênico e achocolatado Toddy, além de outros alimentos destinados ao preparo das refeições para os alunos atendidos pela instituição.
Alguns objetos chegaram a ser retirados, mas foram deixados para trás pelos suspeitos, como um aparelho de som e um ventilador, encontrados abandonados no interior do prédio.
A reportagem procurou a Polícia Militar, que confirmou o registro da ocorrência e informou que o caso está em andamento e ainda não foi finalizado. As imagens de câmeras da vizinhança e possíveis testemunhas devem auxiliar na investigação.
A direção da APAE lamentou o ocorrido e reforçou que episódios como este prejudicam diretamente os alunos assistidos, que dependem da alimentação fornecida diariamente pela instituição.
A polícia orienta que qualquer informação que possa ajudar a identificar os suspeitos seja repassada de forma anônima pelos telefones Disque Denúncia 181 ou 190.