Um homem de 20 anos foi preso nesta segunda-feira (09/02) suspeito de tentar matar a própria mãe, de 58 anos, no bairro Santo Antônio, em Ponte Nova. O caso foi registrado por volta das 8h, na Rua Carangola, após denúncias anônimas à Polícia Militar.
Segundo a ocorrência, o jovem teria agredido a mãe depois que ela se recusou a entregar dinheiro, que seria usado para a compra de drogas. Conforme relato de um familiar, o suspeito imobilizou a vítima, tentou estrangulá-la, desferiu agressões e fez ameaças de morte. A ação só foi interrompida com a intervenção imediata de um parente, que entrou em luta corporal e impediu a consumação do crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Arnaldo Gavazza Filho, onde ela permanece internada em estado grave e inconsciente, após ser estabilizada e entubada.
Após diligências em locais conhecidos por serem frequentados por usuários de drogas, a Polícia Militar de Minas Gerais localizou o suspeito, que foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova para as providências cabíveis. O caso será investigado como tentativa de feminicídio.
*Portal Caparaó