A empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra, presa em uma operação contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, passou a noite na penitenciaria. Deolane a e mãe, Solange Alvez Bezerra, estão presas na Colônia Penal Feminina, localizada na Zona Oeste de Recife. Nesta quinta-feira (5), ela vai passar por audiência de custódia.
Na noite desta quarta-feira (4), as irmãs da advogada chegaram à unidade prisional para visitar Deolane e a mãe. Porém, Dayanne e Daniele Bezerra foram impedidas de entrar, já que estavam fora do horário de visita. As duas irmãs, saíram de São Paulo e pegaram um voo a caminho de Recife, sendo orientadas a retornarem nesta quinta (5).
Deolane e a mãe foram presas numa operação contra uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais e estão em celas reservadas e separadas. Na Colônia Penal, as duas irmãs foram recebidas por fãs de Deolane que estavam no local, aos gritos de “justiça”, “deixa a família entrar” e “vai dar certo, mulher”.
A defesa de Deolane fez um pedido de habeas corpus, alegando ilegalidade da prisão preventiva, mas o desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio, da 12ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), determinou a redistribuição do pedido para o desembargador Eduardo Maranhão, da 4ª Câmara, para que ele faça a análise.
Prisão de Deolane Bezerra
Deolane Bezerra foi presa, na tarde desta quarta-feira (4), suspeita de envolvimento com uma organização criminosa voltada à prática criminal de jogos ilegais e lavagem de dinheiro, durante a operação ‘Integration’ da Polícia Civil. Além dela, a mãe também foi presa.
Em uma carta aberta escrita à mão e publicada nas redes sociais, Deolane afirma que é inocente e que está sofrendo ‘uma grande injustiça’. Ao fim da carta, ela brinca: “Exquece que a mãe ta enjaulada”.