O ex-presidente Michel Temer negou à CNN qualquer intenção de retornar à vida pública e disputar a presidência do Brasil em 2026. “Eu estou fora da vida pública”, afirmou o dirigente nacional do MDB, descartando especulações sobre sua candidatura.
Em entrevista ao jornal *Folha de S.Paulo*, o ex-presidente Jair Bolsonaro mencionou o nome de Temer ao comentar o cenário eleitoral de 2026. Bolsonaro afirmou que houve especulações sobre a possibilidade de Temer ser cogitado para vice-presidente, mas também deixou claro que está aberto a conversas com diferentes lideranças.
Dentro do PL, o nome de Temer tem sido discutido como uma possível alternativa para fortalecer o campo da direita e atrair partidos de centro para a disputa presidencial de 2026.
Em conversa com a CNN, Temer minimizou o impacto da vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos sobre o cenário político brasileiro. “As eleições daqui se resolvem segundo as nossas realidades locais”, afirmou o ex-presidente, afastando a ideia de uma influência direta de Trump sobre as eleições brasileiras.
Enquanto isso, Bolsonaro comemorou a vitória de Trump, mas enfrentou obstáculos jurídicos, com a apreensão de seu passaporte pelo STF, que já sinaliza a não liberação para que ele viaje à solenidade de posse do republicano nos Estados Unidos. O ex-presidente ainda aguarda o desfecho de investigações em curso que podem resultar em indiciamento pela Polícia Federal.