O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, solicitou a prisão preventiva de um homem de 26 anos, que foi decretada e cumprida em Ipatinga/MG no dia 19 de novembro de 2024. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 14º Batalhão.

O acusado é investigado por utilizar grave ameaça para intimidar testemunhas em um processo judicial que tramita na 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude de Inhapim. Segundo o MPMG, ele teria enviado mensagens por WhatsApp e contado com o auxílio de terceiros para tentar influenciar as testemunhas a prestarem depoimentos favoráveis ao irmão, réu no mesmo processo. O crime ocorreu em 3 de outubro de 2024, na Rua Manoel Seixas Terra, no Bairro Santa Cruz, em Inhapim.

Além das acusações de coação no curso do processo, o suspeito já possuía antecedentes criminais e mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, falsa identidade e associação para o tráfico.

A operação que resultou na prisão preventiva envolveu esforços coordenados entre o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Polícia Civil e a Polícia Militar. O Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro destacou que essa atuação integrada representa um avanço no combate à criminalidade e reforça o compromisso com a justiça na Comarca de Inhapim.

O caso segue sob investigação para garantir que as testemunhas possam prestar seus depoimentos sem interferências, assegurando a integridade do processo judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *